terça-feira, 19 de março de 2013

Casa das Ciências

A Casa das Ciências é um projecto / programa da Fundação Calouste Gulbenkian de apoio aos professores das áreas das Ciências dos ensinos básico e secundário. Trata-se de um portal muito interessante com recursos diversos organizados por diferentes critérios de pesquisa.

É possível escolher entre os diferentes ciclos/anos, ou optar por critérios temáticos relativos a diferentes diciplinas, ou ainda tentar encontrar recursos por tipo: documentos, hipertexto, apresentações ou aplicações. Há dois anos que este recurso está disponível para consulta e pode ser melhorado com as contribuições de docentes, tendo sempre a avaliação científica que suporta o projecto.

A Casa das Ciências , cujo projecto tem dois anos acrescenta agora um recurso adicional aberto a todos os que se interessam pelas áreas científicas da Biologia, Geologia, Física, Química ou Matemática com uma Wiki, designada Wikiciências e que procura ser um espaço de partilha e consolidação de conhecimentos para professores e alunos, ou simplesmente interessados nesta temática.

Sem comentários:

Enviar um comentário